Comment louer une voiture?
Photo by Torsten Dettlaff on Pexels.com

Como alugar um carro?

Qual é o procedimento para o aluguer de um carro? O aluguer de carros é muito comum e é geralmente feito através de agências de aluguer localizadas em aeroportos, estações ferroviárias ou centros das cidades. Os preços variam dependendo do tipo de veículo, da duração do aluguer e da localização. Para alugar um carro, deve ter pelo menos 21 anos de idade e ter tido uma carta de condução válida durante pelo menos um ano. A maioria das agências também requer um cartão de crédito em seu nome.

Contents

Quais são os termos e condições do aluguer de automóveis?

As condições para o aluguer de automóveis são as seguintes

  • Deve ter pelo menos 18 anos de idade para conduzir um carro alugado
  • É necessário ter uma carta de condução válida
  • É necessário ter um cartão de crédito para pagamento
  • O condutor deve estar presente no momento do aluguer do carro
  • O veículo deve ser devolvido com o mesmo nível de combustível que no momento da recolha.

Documentos necessários para alugar um carro

Segue-se uma lista dos documentos necessários para alugar um carro de uma agência de aluguer de automóveis:

  • Uma carta de condução válida
  • Um cartão de crédito
  • Um documento de identidade
  • Um extracto do registo criminal com menos de três meses
  • Comprovativo de endereço (conta de electricidade, recibo de renda, etc.)

Quais as empresas de aluguer de automóveis que existem?

Existem diferentes empresas de aluguer de automóveis em todo o mundo. Estas empresas oferecem serviços diferentes e preços diferentes

As empresas mais conhecidas são os grandes grupos internacionais, tais como a Hertz, Avis e Europcar

Ler tambem:  Comprar bmw usado na Alemanha?

Estas empresas têm escritórios em muitos países e oferecem serviços em todo o mundo

Há também empresas mais pequenas, que só estão presentes num ou dois países. Estas empresas oferecem serviços semelhantes aos grandes grupos, mas com preços mais elevados.

Como é que alugo um carro no estrangeiro?

Se precisar de alugar um carro no estrangeiro, aqui estão algumas dicas para o ajudar a escolher a agência certa e evitar surpresas desagradáveis.

Primeiro, decida que carro pretende alugar e que tipo de veículo é adequado para si. As empresas de aluguer de automóveis oferecem uma vasta gama de veículos, desde automóveis de pequena economia a grandes salões e SUV.

Depois comparar os preços das empresas de aluguer de automóveis e escolher a que oferece a melhor relação qualidade/preço. As empresas de aluguer de automóveis online oferecem frequentemente tarifas baixas, por isso compare-as.

Finalmente, leia as condições de aluguer antes de reservar um carro. Em particular, verificar se está coberto em caso de acidente, se tem um excesso em caso de roubo ou danos no veículo, e quaisquer restrições de condução.

Depois de ter escolhido uma empresa de aluguer de automóveis e de ter lido e aceite as condições de aluguer, pode reservar o seu carro online.

Qual é o preço médio de um aluguer de automóvel?

O preço do aluguer de um carro depende de vários factores, incluindo a duração do aluguer, a marca e modelo do carro, e as opções que escolher. Geralmente, o preço médio de um carro de aluguer situa-se entre 30 e 50 euros por dia.

Ler tambem:  Que documento para o aluguer de automóveis?

O que é o depósito para um aluguer de automóveis?

Normalmente, não há taxa de depósito para um aluguer de automóvel. No entanto, as empresas de aluguer de automóveis podem exigir-lhe uma garantia em caso de danos no automóvel ou roubo. O depósito também pode ser utilizado para cobrir despesas de estacionamento e portagens.