desk laptop office friends
Photo by George Morina on Pexels.com

Comunicação digital: como é que a linkbuilding pode aumentar o seu tráfego?

É proprietário de um site de e-merchant ou de um blogue que gere e quer aumentar o seu tráfego? O que poderia ser mais natural? A questão da visibilidade continua a estar no centro das estratégias e questões de marketing digital. Hoje em dia, a referenciação natural permite-lhe alcançar este objectivo mais rapidamente. Este é o caso da ligação em rede que representa uma poderosa alavanca para aumentar o seu tráfego. O que recordar sobre a ligação em rede e quais são as melhores práticas a dominar? Este artigo revê as perguntas para si.

Para ser o primeiro à vista

O interesse de uma campanha de netlinking pode ser resumido nestas poucas palavras: ser a primeira a ser indexada. De facto, a procura deum melhor posicionamento nos vários motores de busca continua a ser o objectivo mais bem partilhado pelos proprietários do website. No grande mundo virtual que é a Internet, existem cerca de 2 mil milhões de websites.

Esta figura astronómica é um primeiro indicador da dificuldade dos profissionais em comunicar eficazmente para serem os primeiros à vista. Para levar a cabo uma comunicação digital bem sucedida, é necessário confiar em várias estratégias naturais de referenciamento, incluindo a ligação em rede.

A cada segundo, milhões de utilizadores da Internet efectuam pesquisas direccionadas sobre vários temas. A luta pelas posições de topo exige que os proprietários dos sítios tenham uma boa estratégia de ligação em rede para roubar o espectáculo aos seus concorrentes. Se quiser promover a sua oferta, não pode prescindir da ligação à rede.

Como criar uma boa campanha de ligação em rede?

É claro que a ligação em rede é essencial quando se trata de aumentar o seu tráfego. No entanto, a sua implementação requer um método. De facto, a ligação em rede ou construção de ligações consiste na tecelagem de ligações. Envolve a criação de ligações que apontam para o seu sítio web. O objectivo é aumentar a popularidade do site e, por sua vez, a sua indexação pelo Google.

No entanto, apresentada desta forma, para um especialista não especializado em SEO, a ligação em rede pode parecer elusiva. Note que para levar a cabo a sua comunicação digital com sucesso, confiando na netlinking, é necessário acrescentar um número significativo de ligações de hipertexto ou backlinks de sites de autoridade. Para o conseguir, aqui estão os elementos em que pode confiar.

Preste atenção ao conteúdo semântico das páginas

O conteúdo semântico das páginas que contêm os seus backlinks é um elemento crucial que determinará a rentabilidade dos links adquiridos em plataformas de netlinking. De facto, é essencial que estas ligações estejam relacionadas com as suas questões. Tem um blogue sobre saúde animal? Em seguida, identificar as ligações em atraso que lidam com o mesmo assunto ou temas relacionados.

Se seleccionar mal os seus backlinks e os apontar para o seu site, arrisca-se a ser punido pelos algoritmos de verificação do Google, incluindo o famoso Google Penguoin. Em vez de uma classificação superior para a sua marca, poderá ser desclassificado. Mas isso não é tudo! É também importante que a página que contém a ligação de fundo cortada partilhe as mesmas palavras-chave que a que se destina a acolher esta ligação no seu sítio.

Diversificar os sítios de referência

Para aumentar efectivamente a visibilidade do seu site de e-merchant e aumentar dez vezes o impacto da sua comunicação digital, deve diversificar os sites a partir dos quais selecciona as suas ligações em atraso. Assim, ao comprar ligações em plataformas especializadas, opte por um máximo de fontes diversas e variadas.

Alternar entre sítios com uma forte influência enquanto se ocupam da sua notoriedade. Pode utilizar ferramentas como o Google Analytics para estimar a fiabilidade do sítio e o seu tráfego. Além disso, para garantir que o site é de facto de qualidade para conduzir a sua construção de links, descubra se as suas páginas são indexadas pelo Google.

Descubra também a proporção de links dofollow para links nofollow no site. Um site com fortes ligações de fundo de dofollow tem sumo suficiente para lhe passar adiante. Se estas verificações parecerem enfadonhas, basta confiar no Nextlevel.link, uma das melhores plataformas de investigação e compra de links posicionados em França.

Como desenhar as suas âncoras para receber as suas ligações em atraso

A âncora é o texto em que os visitantes irão clicar para aterrar directamente no seu site. Isto significa que conta tanto como a ligação que contém. Por conseguinte, deve gerar âncoras precisas a fim de se posicionar em palavras-chave relacionadas com a sua própria página.

Esta técnica permitir-lhe-á ter o seu site e as suas páginas reconhecidos como legítimos aos olhos do Google. A variedade de âncoras é também crucial para evitar uma sobre-optimização das suas páginas web. De facto, embora a netlinking tenha como objectivo destacar o seu conteúdo, o Google desencoraja técnicas que visam uma optimização excessiva.

Os conselhos de um Nextlevel.link SEO podem ajudá-lo a compreender as subtilezas da ligação em rede e a evitar ser penalizado. Pense também em diluir as suas âncoras com a sua palavra-chave ou variações das suas palavras-chave, para apresentar um perfil mais natural.

Outra dica para aumentar o seu tráfego: comentários de clientes

Como pode ver, a criação de uma estratégia de interligação em rede é um trabalho a longo prazo. No final, o netlinking :

– influenciará significativamente a classificação SEO do seu website ;

– sobre a sua credibilidade aos olhos dos utilizadores da Internet e dos algoritmos dos motores de busca, incluindo o Google ;

– e a sua perícia num determinado domínio.

No entanto, existem outras formas de melhorar a sua visibilidade e comunicação digital na Internet. Por exemplo, pode advogar por revisões de clientes. Deve saber que as revisões dos clientes condicionam frequentemente a percepção que os utilizadores da Internet têm dos bens e serviços oferecidos pelas marcas.

Por conseguinte, receber boas críticas de clientes é um bem real que pode ter um impacto positivo nas suas posições no Google Maps. Isto seria uma espécie de rede local de interligação. Por conseguinte, não hesite em encorajar os seus clientes a deixar-lhe comentários sobre os seus serviços. Isto irá certamente ajudá-lo a ganhar lugares preciosos nas consultas do Google.