Comment amenager un bureau?
Photo by alleksana on Pexels.com

Como mobilar um escritório?

A escolha do mobiliário é muito importante e depende muitas vezes das limitações do espaço. Os escritórios demasiado pequenos ou mal dispostos são prejudiciais à produtividade no trabalho. Aqui estão algumas dicas sobre como desenhar um bom escritório.

Contents

Mobiliário de escritório

O primeiro passo na concepção de um escritório é escolher o mobiliário certo. O mobiliário deve ser confortável e fácil de guardar. É aconselhável escolher mesas e cadeiras que se adaptem à morfologia do utilizador. Para computadores, é melhor escolher secretárias com tomadas eléctricas e espaço de armazenamento para cabos.

Planta do escritório

Para organizar o seu escritório, é importante definir as áreas de trabalho. É aconselhável criar uma área para o computador, uma área para ficheiros e uma área para telefones. É também importante ter um espaço para papéis e ficheiros. O espaço de armazenamento é essencial para organizar o seu espaço de trabalho.

Luz

A luz também é importante para o trabalho. É aconselhável escolher um candeeiro de secretária com saída de luz ajustável. É também importante escolher uma secretária perto de uma janela para tirar partido da luz natural.

Acessórios

É também importante escolher os acessórios certos para o seu escritório. É aconselhável escolher uma calculadora, um dicionário e um computador portátil. É também aconselhável escolher uma cadeira de escritório e um tapete de rato.

Ler tambem:  Feriados portugal 2024: descubra tradições e festividades locais