Quels sont les avantages du shampoing solide ?
Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

Quais são os benefícios do champô sólido?

O champô sólido permite lavar eficazmente o cabelo sem utilizar muito produto, o que o torna um gesto ecológico. É também fácil de transportar e tem um prazo de validade mais longo do que o do champô líquido.

Contents

O que é um champô sólido?

Um champô sólido é um champô que vem sob a forma de comprimidos. É feito de ingredientes naturais que limpam e hidratam eficazmente o cabelo. Ao contrário dos champôs líquidos, os champôs sólidos não contêm sulfatos. Por conseguinte, são mais amigos do ambiente e mais adequados para pessoas com cabelo seco ou sensível.

Os diferentes tipos de champôs sólidos

Todos têm necessidades diferentes de champô, por isso há muitos tipos diferentes de champôs sólidos no mercado.

O champô sólido é adequado para cabelos secos, oleosos, tratados com cor, com raízes oleosas ou encaracolados. É também adequado para pessoas com cabelo fino ou grosso.

O champô sólido é composto por agentes de limpeza suaves e naturais que limpam o cabelo sem o danificar. Está livre de sulfatos, parabenos e silicone.

O champô sólido é também composto por agentes hidratantes e nutritivos que hidratam e nutrem o cabelo. É ideal para cabelos secos ou danificados.

O champô sólido está disponível numa variedade de fragrâncias, permitindo-lhe escolher o champô sólido que melhor se adapta às suas necessidades.

Quais são os benefícios do champô sólido?

As principais vantagens são ecológicas e práticas. É económico porque dura mais tempo do que o champô líquido. É amigo do ambiente porque não contém produtos químicos nocivos para a natureza. É prático porque é fácil de transportar e não ocupa muito espaço na sua mala de mão ou casa de banho.

Ler tambem:  Que champô após o alisamento brasileiro?

Porquê mudar para champô sólido?

Hoje em dia, cada vez mais pessoas optam por mudar de champô líquido para champô sólido. As vantagens destes últimos são numerosas: económicos, ecológicos, recicláveis, isentos de químicos… É verdade que o primeiro contacto pode surpreendê-lo, mas depressa se habitua a ele!

Os champôs sólidos são bons para o seu cabelo?

Parecem ser menos agressivos para o cabelo e couro cabeludo do que os champôs líquidos convencionais. Além disso, os champôs sólidos são biodegradáveis, o que significa que não prejudicam o ambiente. Contudo, há falta de investigação sobre este assunto e precisamos de mais para determinar se os champôs sólidos são realmente bons para o cabelo.

Como escolher um champô sólido?

A escolha de um champô sólido é bastante pessoal. Se tiver cabelo seco, escolha um champô sólido que contenha azeite de oliveira ou óleo de coco. Os champôs sólidos ricos em manteiga de karité e óleo de argan são adequados para cabelos finos e normais. Os champôs sólidos com cafeína e vitamina E são recomendados para pessoas com cabelo oleoso.